PROCURAR

Congresso 2013

Contacto-nos

free contact joomla module
  • Viva a Independência Nacional!!!
  • Viva Cabo Verde, Nha Amor, Nha Fé, Nha Luta !
responsive jquery slider joomla

UCID exige que o Governo e Câmara Municipal resolvam problema habitacional em São Vicente

A UCID voltou a exigir que a Câmara Municipal de São Vicente e o Governo resolvam a situação habitacional degradante de cerca de 1250 famílias na ilha do Monte Cara. São situações que António Monteiro classifica de anómalas e indesejáveis.

O repto foi lançado pelo presidente do partido que convocou a imprensa para constatar in loco, a situação de uma família de sete pessoas, em Cabouco Vermelho, que vive numa casa de lata, sem as mínimas condições da habitabilidade.

António Monteiro invoca mesmo a Constituição da República de Cabo Verde que diz que “todo o cidadão tem direito a uma habitação condigna, para exigir uma melhoria das condições habitacionais.

“Estamos aqui para exigir da Câmara Municipal de São Vicente e do Governo para que criem as condições para que, na prática se possa dizer que a Constituição da República de Cabo Verde está a fazer o seu trabalho. O que nós assistimos é que ainda 6% das famílias cabo-verdianas vivem em habitações que não trazem nenhuma dignidade. Nesta casa, se é que nós podemos chama-la de casa, vivem sete pessoas e sem um dia de trabalho”, diz.

O presidente da UCID, António Monteiro considera que o problema concreto da família pode ser resolvido através das habitações sociais construídas pelas Câmara Municipal ou com os fogos do Casa para Todos.

Fonte: Expresso das Ilhas