PROCURAR

Congresso 2017

  • Presidente Reeleito Eng. António Monteiro
  • Membros da Direção do Partido
responsive jquery slider joomla

Notice: Undefined variable: root in /home/ucidcv/public_html/plugins/content/soccomments/soccomments.php on line 129

Empregabilidade: UCID pede ao Governo medidas concretas para os jovens desempregados

A situação da empregabilidade em Cabo Verde com especial enfoque na juventude foi tema de debate na segunda sessão parlamentar do mês de Janeiro. Para a União Caboverdeana Independente e Democrática (UCID) nota-se um amento do desemprego e que vem afectando a vida dos jovens cabo-verdianos.

 

De acordo com o Presidente, António Monteiro, apesar de reconhecer-se que o desemprego é um problema que “já se vem arrastando há muitos anos”, o número de jovens desempregados no país “é de bradar aos céus”

O líder da UCID defendeu que ao findar o debate sobre a empregabilidade, há que ter em conta factos concretos. Isto é, que os jovens em qualquer sítio de Cabo Verde possa ter conhecimento que “com esse debate, a sua vida amanhã será diferente”.

Pois, segundo António Monteiro se é para fazer debates só para constarem da agenda da Assembleia Nacional, de nada servirá para as aspirações dos cabo-verdianos.

“Dizer que o número de jovens desempregados é de bradar aos céus. Não é um problema actual. Temos consciência que já vem arrastando, mas os jovens já estão desacreditados em nós os políticos. É preciso que medidas concretas sejam tomadas para que estes jovens possam ter a capacidade de se sentirem úteis a esta sociedade. Infelizmente, são poucos os jovens que estão nesta linha”, afirmou António Monteiro apelando “que se coloque um ponto final na questão de empregabilidade em termos de cartão de militantes de partido”.

O Presidente da UCID reiterou que esta situação continua a ser uma realidade no país e que é necessárias acções para resolve-la de “uma vez por todas”.