PROCURAR

Congresso 2017

  • Presidente Reeleito Eng. António Monteiro
  • Membros da Direção do Partido
responsive jquery slider joomla

Notice: Undefined variable: root in /home/ucidcv/public_html/plugins/content/soccomments/soccomments.php on line 129

UCID classifica de “pesadelo” situação dos voos internacionais a partir de São Vicente

A UCID considera “um pesadelo” a situação dos transportes aéreos internacionais de e para São Vicente. O partido refere-se, em concreto, às ligações internacionais da Cabo Verde Airlines que estão suspensas desde Setembro de 2017, por decisão da nova gestão da empresa, “prejudicando os empresários e a população em geral”.

A questão esteve hoje em discussão no Parlamento, desta vez suscitada por uma declaração política dos democratas cristãos, apresentada pela deputada Dora Pires.

“A problemática do transporte aéreo de e para o exterior tem sido um pesadelo para os operadores económicos e para a população de forma geral”, afirma.

Para a UCID, a retoma dos voos da companhia aérea nacional a partir da ilha do Monte Cara deve ser uma decisão política, entendendo que a situação actual está a retirar os sanvicentinos a possibilidade de melhorar e contribuírem para a criação de riqueza nacional. A questão dos preços dos bilhetes de passagem a partir do Aeroporto Cesária Évora tem sido alvo de críticas, e não passa ao lado da declaração da terceira força política na casa parlamentar.

“Não se aceita e não se entende que em outras partes do território um bilhete de passagem para Portugal, por exemplo, custa 24 mil escudos, e a partir de São Vicente três a quatro vezes mais. Na nossa opinião há vários factores que influenciam essa situação, e que com vontade política e vontade clara daquilo que se quer para a ilha, será rapidamente ultrapassada. Apontamos aqui o custo do galão do combustível que é o dobro relativamente aos outros aeroportos”, entende.

Também o sector de transportes marítimos foi criticado pela UCID, que considera que a solução do executivo, através da concessão, tarda em mostrar resultados.

Fonte: Fretson Rocha, Rádio Morabeza