PROCURAR

Congresso 2017

  • Presidente Reeleito Eng. António Monteiro
  • Membros da Direção do Partido
responsive jquery slider joomla

Notice: Undefined variable: root in /home/ucidcv/public_html/plugins/content/soccomments/soccomments.php on line 129

UCID vota a favor da lei que institui a Zona Económica Especial Marítima em São Vicente

A proposta de lei que institui a Zona Económica Especial Marítima em São Vicente e estabelece o regime especial da sua organização, desenvolvimento e funcionamento foi aprovada na generalidade durante a 2ª sessão plenária de fevereiro. O diploma mereceu o voto dos Deputados da Nação que representam no Parlamento, a União Cabo-verdiana Independente e Democrática .

O presidente, António Monteiro, justificou o voto a favor, por considerar que se trata de uma lei de “extrema importância” para a ilha do Monte Cara, caso o projecto seja concretizado.

“Digo caso o projecto seja concretizado, porque estamos a falar de um investimento astronómico, que para se iniciar são precisos mais de 2 mil milhões de dólares para a construção de um porto de água profundas, construção de um estaleiro naval, transferência de todos os sectores e infraestruturas petrolíferas para aquela zona, fábricas de conservas de peixe, enfim, de investimentos avultados”, apontou.

Disse que a UCID acredita que o Governo vai fazer de tudo para que essa “ideia brilhante” seja uma realidade e que os povos de Cabo Verde possam ter os ganhos preconizados.

Com esse voto, segundo o presidente, o partido atribui ao Governo uma responsabilidade enorme e espera que o Orçamento de Estado 2021 contemple uma verba significativa para dar início a esse projecto.