PROCURAR

Congresso 2017

  • Presidente Reeleito Eng. António Monteiro
  • Membros da Direção do Partido
responsive jquery slider joomla

Notice: Undefined variable: root in /home/ucidcv/public_html/plugins/content/soccomments/soccomments.php on line 129

UCID espera propostas concretas para resolver a problemática habitacional no País

A União Cabo-verdiana Independente Democrática (UCID) disse hoje esperar que propostas concretas sejam apresentadas de forma a melhorar as condições habitacionais no País.

A intervenção foi feita pelo deputado e presidente da UCID, António Monteiro, durante a declaração sobre a interpelação ao Governo, na sessão parlamentar que se iniciou na manhã de hoje.

Explicou que Cabo Verde se depara com uma situação “extremamente difícil” nesta matéria e que não obstante o País ter visto o PIB crescer de 1975 a esta data, de “forma robusta”, esse mesmo crescimento, ajuntou, “não se repercutiu nas pessoas e muito menos nas famílias”.

Segundo António Monteiro, “há falhas”, pois são visíveis várias construções clandestinas, pessoas a se deslocarem das suas localidades para os centros urbanos e, consequentemente, agravando a situação habitacional.

“Nós esperamos que realmente possamos analisar ao fundo, apresentar soluções, para que pessoas que têm menos capacidade financeira possam resolver os seus problemas”, declarou António Monteiro.

Por lado, disse ter ficado satisfeito com a iniciativa da Câmara Municipal da Praia que atribuiu lotes de terreno para construção a quatro moradoras do bairro Alto Da Glória.

No entanto, vincou, “não era necessária a polémica que se criou à volta desta situação”, ou seja, continuou, “não era preciso se ter uma situação de calamidade, em termos arrogância das autoridades, para depois a autarquia encontrar as soluções”. FONTE: INFORPRESS