PROCURAR

Congresso 2017

  • Presidente Reeleito Eng. António Monteiro
  • Membros da Direção do Partido
responsive jquery slider joomla

Notice: Undefined variable: root in /home/ucidcv/public_html/plugins/content/soccomments/soccomments.php on line 129

Debate sobre o municipalismo e pluralismo político em Cabo Verde

O presidente da União Caboverdeana Independente e Democrática (UCID), António Monteiro, afirmou que as autarquias em Cabo Verde, desde a sua implementação, têm feito um percurso que “merece ser reconhecido por todos”.

 

“Teremos todos de reconhecer que é um percurso bastante aceitável, e dizemos bastante aceitável porque na consideração da UCID poderíamos estar muito além daquilo que estamos hoje. Os sucessivos governos deram atenção que acharam por bem dar as autarquias e disponibilizaram os recursos que entenderam ser importantes para estas mesmas autarquias”, salientou.

No entanto, afiançou que as autarquias necessitam de mais recursos financeiros e humanos para puderem resolver os problemas que afetam os mesmos e garantir a criação de condições na “promoção e garantia da felicidade” dos cabo-verdianos.

“Quando um Governo transfere os valores necessários para que as autarquias possam colocar em prática aquilo que os munícipes estão à espera, pensamos que é um dever que o Governo tem de o fazer, não se trata, como é óbvio, de nenhum favor”, lembrou.

Fonte: Infopress